DIY

Espelho embaçado? Aprenda uma técnica infalível!

limpar espelho embaçado

Espelho embaçado é bem chato, não é? Especialmente quando você já sai do banho e aproveita os poros abertos para fazer alguma limpeza mais profunda, hidratação na pele ou tirar alguns pelos da sobrancelha.

Às vezes, quando você está com pressa e precisa fazer a maquiagem logo após o banho, também fica impossível saber como ela está ficando com a umidade tampando o seu rosto.

Mas a gente tem uma dica super esperta para você acabar com o espelho embaçado de uma vez por todas, e fazer com que ele não volte mais. Vamos ver?

 

Como limpar o espelho embaçado?

 

Limpar o espelho embaçado parece que nunca adianta, não é? Você passa a mão e mesmo que a água pareça sair, o espelho ainda fica com um aspecto de embaçado, com a imagem meio retorcida. Mas porque isso acontece?

É bem simples: o espelho embaçado está com uma camada de água por cima dele. Quando você passa sua mão, ele não está sendo seco, mas só com o excesso sendo retirado. Pense no chão da sua casa quando você passa o rodo por ele: ele fica seco imediatamente ou você precisa passar o pano depois?

Limpar o espelho embaçado funciona do mesmo jeito, e segue uma lógica parecida com a limpeza do box. Passar a mão vai jogar a fina camada de água em outras direções, mas uma ainda mais fina ainda continuará na superfície que você “limpou”. Essa camada acaba distorcendo a imagem.

 

Então o que é que eu faço?

 

Calma que pra tudo dá-se um jeito! Ao invés de limpar o espelho embaçado com a mão, pegue uma toalha de algodão daquelas que não soltam fiapos – toalhas de banho e de rosto costumam funcionar muito bem – e passe no vidro em movimentos circulares.

como limpar espelho embaçado

Com isso, você realmente seca o vidro de uma vez, e a umidade não vai continuar atrapalhando seu semblante no espelho.

Ah, o melhor é manter o banheiro aberto ao tomar um banho muito quente para impedir a formação de vapor demais. Na hora de limpar o espelho, deixe a porta aberta também para que você não trabalhe demais à toa.

 

Resolver o problema pra sempre

 

Limpar o espelho embaçado vai resolver o seu problema na hora, mas toda vez que você for tomar banho vai ser a mesma história e o mesmo problema. Será que tem um jeito resolver de uma vez por todas?

Pode acreditar, tem sim! A gente conhece uma técnica que resolve esse problema para qualquer tipo de vidro, tanto o espelho do banheiro quanto o que mais você tiver no banheiro, como sua cuba, seu gabinete ou a sua torneira.

Quer saber qual é?

 

Aplicando sabão glicerinado

 

É isso mesmo, aqueles sabões para lavar roupas, feitos com glicerina na sua composição, resolvem o seu problema com limpar o espelho do banheiro embaçado de uma vez por todas

Isso acontece porque a água não consegue se misturar à camada protetora por cima do espelho, que é bem fina e invisível ao olho nu. Então, ao invés de aderir à superfície do espelho, a água escorre e segue seu caminho natural.

como limpar espelho embaçado 2

A umidade no seu banheiro está grande demais? Pode ser problema de infiltração! Veja nosso post sobre o assunto seguindo este link.

Para aplicar o sabão glicerinado no espelho, você vai precisar do próprio sabão, de um pano úmido e de outro, de algodão, bem seco. Aplique o sabão no espelho com muito cuidado para não riscar, sendo que se estiver muito difícil passar, molhe-o um pouco.

Depois de deixar uma camada bem grossa de sabão, retire-o com o pano úmido, e depois aplique o seco para retirar toda a umidade de vez.

 

Pode acreditar: esse truque simples vai resolver a sua vida, eliminando a necessidade de limpar o espelho embaçado toda hora. Está duvidando? Então faça o teste e comprove!

Para mais dicas como essas, não deixe de seguir o blog do Ekasa, ok? Até a próxima!

Deixe um Comentário