DIY Tendências

Como usar concreto aparente no banheiro?

BLOG-EKASA-18-04-18

Usar concreto aparente no banheiro é uma grande tendência no mundo do design de interiores. Na verdade, o concreto aparente fica lindo em qualquer lugar da casa, mas ele tem um charme todo especial e sofisticado quando instalado no banheiro.

Você acredita que usar concreto aparente no banheiro é muito mais fácil do que você imagina? É fácil combinar com a decoração, com cores e com qualquer estilo que você possua.

Tá duvidando da gente? Não precisa: continue a leitura deste artigo pra você aprender de vez como usar concreto aparente no banheiro!

Vamos começar?

 

Usar concreto aparente no banheiro combina com o que?

 

Como a gente estava falando ali em cima, usar o concreto aparente no banheiro é muito simples, principalmente por ele ser um tom bem neutro.

usar concreto aparente no banheiro 1

Tons neutros são ótimos para usar em casa porque eles são muito versáteis. Além de combinar com outros também mais discretos, como o branco, o preto e variações tonais dentro dessa esfera, eles também se encaixam perfeitamente com outras cores, tanto mais fortes quanto mais discretas.

Mas cores discretas? Isso existe? É claro que sim! Pense em um balcão de madeira mais escura: o marrom é uma cor expressiva, não é necessariamente neutra, mas ainda sim é bem discreta. Ele é bem diferente de um vermelho bem vivo, por exemplo, ou de um amarelo mais sólido.

O bom é que, como a gente estava falando, usar concreto aparente no banheiro cai bem com tudo quanto é cor e textura. Vermelho vivo? Sem problemas! Tudo branco? Tudo ótimo!

 

Dicas de estilo

 

Usar concreto aparente no banheiro não quer dizer só parede: na verdade, o desenvolvimento da parede de concreto aparente é bem difícil, sendo considerado uma reforma completa. Você irá precisar derrubar a parede e erguer outra com concreto armado, o que é caro e leva bastante tempo.

usar concreto aparente no banheiro 2

Se a sua casa não tem uma parede de concreto aparente no banheiro, aposte em outras saídas. Vasos de plantas de concreto são muito fáceis de fazer, e usar as plantinhas nesse ambiente é uma grande tendência.

Usar concreto aparente no banheiro também inclui o mobiliário. Já pensou um balcão inteiro em concreto com uma cuba de vidro dourada? Cai muito bem, e o seu estilo vai transitar entre o luxo e o moderno.

Você pode fazer o que você quiser para usar o concreto aparente no banheiro. Praticamente tudo pode ter um charme especial com esse material, você só vai precisar, literalmente, botar a mão na massa.

Porta toalhas, porta toalhas de rosto, saboneteiras e o onde der pra colocar o concreto aparente vai ficar bem legal. Porém, não vai se esquecer de impermeabilizar a superfície, ok?

 

Concreto aparente no banheiro sem concreto?

 

Mas uma parede de concreto aparente no banheiro é tão legal, não é? Será que tem algum jeito de conseguir um resultado igual ou parecido sem precisar derrubar a parede inteira e erguer outra?

usar concreto aparente no banheiro 3

Sim sim! Existem algumas formas de usar concreto aparente no banheiro sem precisar reformar, sendo que a mais popular de todas é usando o revestimento de cimento queimado.

 

Usando o cimento queimado

Diferente do concreto aparente, o cimento queimado não é considerado uma estrutura, mas sim um acabamento. Ele está muito em alta no mundo da decoração hoje em dia, principalmente em casas mais modernas que apostam nos detalhes neutros mas que não gostam tanto de usar só branco.

A aplicação é bem simples: você encontra o revestimento já pronto em qualquer loja de materiais de construção, e pode aplicar com uma colher de pedreiro ou desempenadeira, que você compra baratinho no mesmo lugar.

Você só vai precisar seguir à risca a embalagem para saber o que fazer e como. Para cada revestimento existe um tempo de secagem diferente e uma quantidade para aplicar. Leia com cuidado e pronto! Você já tem um banheiro super moderno!

 

Usando formas

Você também pode usar formas de concreto para criar placas e fixá-las na parede!

Esse processo é um pouco mais difícil, porque você vai precisar acertar o traço do concreto, colocar alguns ferros dependendo do tamanho e, é claro, fixar as placas na parede.

De qualquer forma, muita gente está usando essa alternativa. É só fazer várias placas de concreto em algumas formas – de madeira ou de metal – e depois pregá-las na parede. O resultado não é o mesmo, mas tem o seu próprio valor, sendo um elemento diferente e bem inovador.

E aí, o que você acha de já começar a usar concreto aparente no banheiro? Para cubas especiais, torneiras sofisticadas e muito mais, não deixe de conferir o site do Ekasa!

Deixe um Comentário