Uncategorized

Detalhes dourados no banheiro: dá certo?

detalhes dourados no banheiro main

Muita gente torce o nariz para detalhes dourados no banheiro, e nós entendemos o motivo: realmente, é uma escolha bem audaciosa para a decoração de qualquer ambiente, mas quando feita do jeito certo a escolha pelo dourado adiciona muita elegância no seu estilo de decoração.

Mas qual é exatamente a boa escolha? Como tudo no design de interiores, adicionar detalhes dourados no banheiro envolve acertar nos tons que vão combinar, o entendimento do seu espaço e uma boa dose de personalidade.

As cores certas para os seus detalhes dourados no banheiro

 

Não dá pra apontar quais são as cores que vão combinar perfeitamente com os detalhes dourados no banheiro em todas as ocasiões, principalmente se você não estiver interessado em fazer uma reforma completa, mas sim adicionar alguns detalhes, como uma cuba de vidro dourada, uma nova moldura para o espelho ou pintar os azulejos do banheiro.

Curtam: fb.com/FernandoAkFotos

O bom é que o dourado cai bem com muitas cores, e tem um alcance bem longo na intensidade dos tons. Os detalhes dourados no banheiro mais austero, com tons voltados para o preto, exalam uma sofisticação incrível, enquanto nos mais claros o seu poder é de iluminar o ambiente.

Porém, existe uma limitação no uso dos detalhes dourados no banheiro: tons muito intensos e coloridos podem ser um exagero na decoração junto com o ouro. O melhor é apostar em tons mais escuros, ou com mais presença de branco ou até pastéis. Também é bom evitar o efeito cromado, como o alumínio polido e a cor prata.

Cai bem com texturas

 

Os detalhes dourados no banheiro também vão muito bem com as mais variadas texturas, desde que elas não atraiam tanto a atenção para si.

Texturas mais neutras, como o concreto aparente, cimento queimado, madeira, vidro e metais mais foscos vão cair muito bem com os detalhes dourados no banheiro, mas você precisa ter cuidado na hora de fazer as combinações.

detalhes dourados no banheiro 2

Algumas texturas são bastante complexas, enquanto outras são mais simples. O cimento queimado, por exemplo, por ser liso e mais neutro, pode estar bem próximo dos detalhes dourados no banheiro. A madeira, por sua vez, precisa de uma atenção especial, sendo que em muitos casos é melhor não deixar as duas muito próximas. O mesmo com os metais.

Resumindo, texturas neutras são ótimas com os detalhes dourados no banheiro, mas se elas forem muito complexas, com muita informação, o melhor é deixar os detalhes separados delas, ok?

Invista na restauração de móveis

 

Sabe o que é tendência na decoração hoje em dia? A restauração de móveis antigos!

Aquela mãozinha de tinta com uma cor tendência já deixa qualquer mobiliário prontinho para ser usado de novo, e imagina qual é uma ótima tinta para usar?

detalhes dourados no banheiro 3

Compre tinta dourada spray e use-a para dar uma cara nova para os móveis. Uma ótima dica é pintar aparadores antigos para colocar de baixo da pia e dar uma demão nas torneiras também, trazendo todo o charme dos detalhes dourados no banheiro e da decoração vintage para o seu home decór.

 

E aí, o que achou dessas dicas de decoração? Para saber mais, venha conhecer as outras que temos pra você no nosso blog!

Deixe um Comentário