Tendências

8 tons da paleta Pantone que serão tendência na decoração 2018

BLOG-EKASA-26-02-18

A cada ano, a Pantone traz para nós as cores que serão tendências nas próximas estações. Em 2018, como não seria diferente, já estamos ligadinhos para deixar a decoração de acordo com os designers de interiores mais renomados do mundo todo!

São um mix de cores e combinações que com certeza deixará o seu ambiente do jeitinho que você quer e, claro, seguindo as novidades que estão presentes no mercado!

Não importa qual seja o seu estilo, minimalista, rústico ou moderno, pode apostar que sempre terá uma cor da paleta Pantone que é a sua cara! Confira só!

 Gosta de tons escuros? A Pantone tem a cor certa para você!

Nada mais elegante e sofisticado do que uma parede de com um tom forte em contraste com o mobiliário. Poderá apostar em objetos de decoração para valorizar o ambiente e deixar todo o espaço refletir a sua personalidade.

Para aqueles que gostam de tons escuros na decoração, a Pantone traz como opções as cores Playful, Intensity, Resourceful e Far-Fetched.

Playful: tons quentes para 2018

Pantone SÍTIO OURO PRETO: Terraços por Beth Marquez Interiores

Sabe aquele cantinho na nossa casa em que a descontração é a única regra? Perfeito para reunir os amigos, se divertir, almoçar com a família ou ainda descansar com o cachorrinho?

Então nessa área que a paleta Playful é indicada! As cores são capazes de dar um up em qualquer ambiente e torná-lo muito mais divertido! Se jogue em tons como vermelho, azul turquesa, laranja e amarelo vivo.

Também é possível utilizar essas tendências quentes da paleta de cores Pantone 2018 apenas em apontamentos como colchas, almofadas ou cadeiras para conseguir uma harmonia de tons ideal.

Intensity: mais personalidade para a sua decoração

Apartamento contemporâneo: Salas de estar modernas por Camarina Studio

Se você quer criar um ambiente com tons fortes e sofisticados, essa paleta é para você! Suas principais apostas são o azul escuro, vermelho vivo e o laranja.

As cores da paleta Intensity, são capazes de tornar o espaço atraente com muita personalidade!  Você pode utilizar de forma dinâmica, integrando com os objetos já presentes no espaço.

Resourceful: o contraste diferente do comum

Já a paleta Resourceful é a combinação de tons vivos e quentes, o que torna possível transformar sua casa com ambientes alegres e aconchegantes. A paleta de cores laranja e azul cria um contraste diferente do comum. Que tal experimentar?

SÍTIO OURO PRETO: Quartos por Beth Marquez Interiores

Far-fetched: arrase com o pink

Varanda Social: Terraços por Bruno Sgrillo Arquitetura

Tons quentes que combinam entre si! Essa é a tendência do Far-fetched: o rosa flamingo cria um ambiente bastante alegre, enquanto que tons terrosos e naturais também ajudam na composição do espaço.

 

Prefere tons claros? Também tem opções na paleta Pantone 2018 para você!

Para os fãs de tons claros, a Pantone 2018 trouxe Tech-nique, Discretion, Intricacy e Verdure!

São ótimas combinações para transmitir tranquilidade e dar a sensação de amplitude, além, é claro, de ser atemporal! Confira!

Tech-nique: tranquilidade na sua sala de estar

Dormitório : Quartos por Infinity Spaces

Já a tendência Pantone Tech-nique une tons claros, frios e vibrantes, sendo perfeita para decorações com neutralidade. Com ela você consegue ter um espaço com muita liberdade, já que pode usar das cores nos outros objetos de decoração.

É o balanço entre rosa, verde-água, turquesa e roxo, que cria um ambiente tranquilo. Afinal, também precisamos de um cantinho na casa assim, né?

Discretion: ambientes românticos e elegantes

Quarto da Menina: Quartos por Duailibe Arquitetura

Para o Discretion, o conceito presente é o da neutralidade, porém com bastante elegância. Os fãs de tons pastel, como lilás e rosa claro que são os dominantes, poderão usar essa combinação para a decor de ambientes românticos. Um amor!

O quarto das crianças também pede um tom suave e delicado, sendo uma ótima aposta!

Intricacy: os metálicos estão com tudo

Apartamento Jundiaí: Terraços por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

Os tons metálicos são os novos neutros! Esses queridinhos estão com tudo! Cobre, prateado ou dourado são cores que criam um ambiente moderno e completo!

São capazes de marcar a personalidade de qualquer cômodo, além de serem imponentes e muito glamourosos! Vale a pena apostar!

Verdure: a paz da natureza na sua sala 

 Casa Cor 2015/ A Casa da Gente: Salas de estar tropicais por Marina Linhares Decoração de Interiores

A Verdure é composta por tons verdes e naturais como o próprio nome já deduz e também por tons de azul claro e lilás.

Campos, árvores, natureza e um tranquilo estado de paz são transmitidos ao se utilizar dessa paleta de cor, criando um ambiente tranquilo que contribuirá muito pela sua saúde mental.

E então? Que tal utilizar algum desses tons para compor a nova decor da sua casa com a sua tendência favorita? Experimente! Você pode se surpreender com o resultado e ainda valorizar o seu espaço!

Você sabe como escolher o espelho ideal para o seu banheiro? Fizemos uma matéria especial sobre isso! Clique aqui e confira!

Fotos: www.homify.com.br

Deixe um Comentário