Inspire-se

Escolha o espelho ideal para o seu banheiro!

BLOG-EKASA-19-02-18

O uso do espelho no banheiro vai além do simples fato de ajudar a nos arrumar pela manhã, passar maquiagem ou escovar os cabelos. Ele é capaz de valorizar o espaço e dar a sensação de amplitude.
Para isso, é necessário escolher o modelo que seja ideal para a sua suíte. Mas, como fazer isso? Siga essas dicas:

espelho

#1 É importante verificar qual será a principal necessidade a ser suprida pelo espelho. Se o objetivo for a sensação de amplitude, é recomendado trabalhar junto com a iluminação. Se for utilizado por crianças, é ideal ver o tamanho, para que não fique fora do alcance dos pequenos.
#2 Como geralmente são posicionados em cima da bancada da pia, é necessário ver o tamanho e a distância correta para que os moradores consigam visualizar a imagem sem grandes esforços. Se o modelo for pequeno, por exemplo, deverá ser colocado de modo que não seja necessário abaixar ou levantar os pés para ver.
#3 Os modelos diferentes são ideais para criar um ambiente original e descontraído, porém é importante fazer com equilíbrio entre a decor e o espelho.
#4 Médio ou grande? Depende! Os modelos médios são ótimos para o visitante ter uma boa visão do próprio corpo. Já os modelos grandes deixam o espaço com uma iluminação melhor e com mais profundidade.
#5 Os modelos quadrados são perfeitos para ambientes médios ou pequenos. Já os redondos destacam a região da bancada e deixam o espaço super charmoso! Os retangulares são mais indicados para locais grandes, podendo ser instalados na vertical ou também na horizontal.
#6 Se você quer inovar na decoração, uma boa ideia é utilizar as molduras. Com elas é possível criar um ambiente rústico, retrô ou moderno, de acordo com os outros objetos de decoração presentes.
Você sabe como limpar a sua banheira? Confira aqui as dicas que separamos!

Deixe um Comentário