DIY

Passo a passo: como limpar a banheira

EKASA-11-02-18

Quando pensamos em um momento de relaxamento, logo vem na mente um delicioso banho de banheira com sais aromáticos, não é?
Porém o que é muito importante e nem sempre é feito é a correta higienização da banheira, já que caso não ocorra, poderá comprometer a saúde daqueles que a usam.
Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas para limpar a banheira corretamente.

banheira

Vamos lá?

#1 Em primeiro lugar, é importante saber que para evitaras manchas difíceis de sair, é necessário fazer a limpeza periodicamente. É recomendado que a banheira seja higienizada preferencialmente toda vez que for utilizada.
#2 Separe os ingredientes (eles são fáceis de encontrar e muito provavelmente você já tem na dispensa de casa): vinagre branco, esponja dupla face, Sapólio cremoso, pano de microfibra e borrifador.
#3 Vamos começar! Remova toda a sujeira que estiver no interior, como por exemplo, os restos de cabelos. Em seguida, limpe ao redor da banheira com uma esponja umedecida para retirar aquela espuma que ficou acumulada. Enxague bem com água.
#4 Se estiver com alguma mancha ou marcas de uso, use uma esponja com um pouco de Sapólio. Deixe agir por cerca de dez minutos e enxague.
#5 Diga adeus ao limo! Para limpar faça uma mistura utilizando partes iguais de água e vinagre branco em um borrifador. Aí é só aplicar em toda a superfície da banheira com o auxílio de uma esponja.
#6 Para finalizar, limpe a torneira com um pano de microfibra seco. Está pronto!
#7 Atenção: se a banheira estiver com mofo, utilize um spray bactericida e, quando estiver resolvido o problema, aplique frequentemente para evitar que ele volte.
A pia do seu banheiro entupiu? Não se preocupe! Vamos te dar dicas de como resolver esse problema de forma rápida e eficiente. Confira aqui.

Deixe um Comentário