Tendências

8 dicas para deixar a casa mais arejada

EKASA-05-02-18

Você sabia que nem sempre é preciso ter um ar condicionado em casa para deixar a casa mais arejada? Com atitudes simples você consegue uma grande diferença! Confira:

#1 Troque as lâmpadas
A iluminação em LED não aquece o ambiente, além de ser uma economia na conta do fim do mês, por consumirem menos energia.

arejada

#2 Tecidos leves para revestir o sofá
Se você tem sofás ou poltronas na sala, dê preferência para o revestimento com tecidos leves, como algodão ou linho, que são mais fresquinhos. Deixe as mantas para as estações frias.

#3 Tenha um cantinho verde em casa
Plantas também ajudam a baixar a temperatura, porque após rega-la, ela transpira o excesso da água que sobrou depois da fotossíntese. Quando são várias, o local acaba ficando mais fresquinho e arejado. Mas lembre-se de adapta-la corretamente ao ambiente: tem espécies que preferem ficar no sol, já outras somente sobrevivem na sombra. Fique atento!

verde

#4 E as cortinas?
Elas deverão ter tecidos leves para facilitar a circulação do ar. Uma opção também são os modelos de persianas, que ajudam a deixar o ambiente arejado e claro.

#5 Troque os tapetes
Dê preferência para os tapetes de fios curtos ao invés dos peludos. Tons pastéis também são ótimas escolhas!

#6 Aposte nas fontes
Além de deixar a decor da casa com um toque especial, elas também ajudam a deixar o local fresquinho por causa da umidade que gera. Outros artigos de decoração com água, como os aquários também são ótimas dicas.

fonte

#7 Ventiladores são ótima opção!
Apesar de não esfriarem o ambiente, eles fazem o ar circular bastante, o que acaba refrescando.

#8 Feche as portas que não são utilizadas
Faça isso durante o dia para evitar que o ar fresquinho “escape” para outros locais da casa. Porém, quando as temperaturas estiverem mais amenas, deixe as portas abertas, para que o ar circule por todo o ambiente.
Você tem outras dicas para deixar a sua casa mais arejada? Conte para a gente nos comentários!

Deixe um Comentário