DIY

8 passos do banheiro limpinho!

EKASA-29-01-18

Você sempre fica na dúvida do que fazer para deixar o seu banheiro limpinho? Apesar de ser um cômodo geralmente pequeno, é importante que ele esteja sempre em perfeitas condições de higiene, tanto para os moradores quanto para os visitantes.
Assim, para acabar com as interrogações do que temos que fazer, separamos um passo a passo! Pegue papel e caneta para anotar e deixar a limpeza mais fácil! Confira:

banheiro limpinho

#1 Vamos começar tirando todos os objetos do banheiro. Isso inclui o lixo, tapetes, toalhas, etc.
#2 A área do box será o nosso ponto de partida. Comece esfregando os azulejos, limpando os acessórios onde colocamos shampoos, condicionadores, sabonetes, etc. Deixe o chão por último.
#3 Em seguida limpe o vaso sanitário com escova, bucha e desinfetante. Atenção: a bucha deverá ser usada somente para essa finalidade, ok? Nada de lavar as vasilhas com a mesma! Deixe separado para evitar acidentes.
#4 Lave os acessórios móveis do seu banheiro, como por exemplo, a lixeira, porta escova de dentes, porta sabonete que fica na pia e escova sanitária.
#5 Limpe a cuba com esponja e detergente neutro ou pano úmido com produto de limpeza próprio. Em seguida válvulas, maçanetas, porta toalha e outros metais que possam estar no local.
#6 Feito isso, você irá higienizar com um pano úmido e com produto limpador próprio a bancada da pia, os armários, espelhos e outros itens. Atenção: para não deixar o espelho com manchas, fizemos um post especial. Clique aqui para conferir.
#7 Limpe o piso todo da área de banheiro e passe um pano seco para secar.
#8 Espere o chão secar totalmente e guarde tudo de volta.
Pronto! Com esses passos você conseguirá deixar o seu banheiro limpinho de forma rápida e muito eficiente! Experimente!
Você já ouviu falar da tendência shower plants? Não? Então clique aqui e confira a matéria que separamos!

Deixe um Comentário