Tendências

5 dicas para não errar na reforma do banheiro

ekasa bl2

A reforma do banheiro é algo que com certeza quem nunca fez, ainda vai fazer. Com o passar do tempo, é importante realizar manutenções ou até mesmo trocas no piso, pinturas na parede, consertar uma fechadura ou alterar o espelho quebrado.
Dependendo do tipo de reforma, são gastos muito tempo para a sua conclusão, por isso é importante seguir algumas dicas para que tudo ocorra como o planejado:
– Tudo deve estar em equilíbrio: não é legal um banheiro muito carregado ou com nada para valorizar o ambiente. Você pode apostar em acessórios como cubas e torneiras coloridas e fazer com que a decoração, como toalhas, tapetes, entre outros itens sejam coloridos.

banheiro colorido
– Trabalhe com o que você tem disponível: não adianta planejar um espaço com banheira se o seu local é pequeno. Uma ducha pode suprir as suas necessidades e deixar o seu banho bastante confortável.

banheiro com ducha
– Não se esqueça de medir bem os espaços: é importante calcular bem o espaço em que os móveis vão ficar para que os moradores não tenham problemas de circulação ao andar pelo banheiro.

reforma
– Decoração sim: o banheiro também é parte essencial da sua casa e por isso merece uma decor! Vale a pena acompanhar o estilo do restante do lar ou se preferir, criar um especial para ele. Não se esqueça que todos os acessórios e móveis devem combinar entre si.

banheiro decorado
– Utilize materiais próprios: por ser um ambiente bastante úmido e geralmente pouco ventilado, é importante que os materiais escolhidos sejam resistentes e que a manutenção esteja sempre em dia!

banheiro madeira

Você sabe quais são os objetos essenciais para a decoração do seu banheiro? Descubra aqui.

Deixe um Comentário