Reforma

Saiba como escolher o melhor revestimento para banheiro

Revestimento para banheiro

A escolha do melhor revestimento para banheiro é um passo muito importante para a reforma. Afinal, não há nada melhor que um banheiro bonito e aconchegante, não é mesmo?

Nesse artigo, vamos te ajudar a escolher o melhor revestimento para banheiro. Vem com a gente!

Como escolher o melhor revestimento para banheiro?

O banheiro é um ambiente muito frequentado pelos moradores da casa e que está em constante contato com a umidade, por isso é extremamente importante se atentar a revestimentos que sejam duradouros e resistentes à água para evitar problemas como as infiltrações, por exemplo.

Por isso, prefira os que vão te dar aquela mãozinha na hora da limpeza e que não precisam muito de manutenção.

O melhor revestimento para banheiro vai muito além da beleza, ele tem que ser funcional e prático para o seu dia a dia!

Tipos de revestimento para o seu banheiro

Azulejos

Os azulejos podem ser colocados em diversas partes do banheiro, seja na parte onde fica o chuveiro ou perto da pia, são os lugares mais comuns. Geralmente são muito usados para evitar infiltrações e rachaduras nas paredes, por serem excelentes protetores.

Não se esqueça de combinar a cor dos azulejos com o restante da decoração do banheiro, defina uma paleta de cores e pesquise os tipos de materiais que mais combinam com o seu estilo!

Revestimento para banheiro: decoração com cor amarelo

Revestimento para banheiro: decoração com azulejos branco

Porcelanato

O porcelanato está sendo cada vez mais utilizado em todos os cômodos da casa e no banheiro não é diferente.

Ele é considerado um dos melhores, se não o melhor revestimento para banheiro, sabe porque?

O porcelanato possui uma excelente durabilidade e é muito prático para limpar, sem falar das inúmeras possibilidades de cores e modelos que podem ser encontrados no mercado.

Prefira o com textura acetinada ou natural, assim ele fica menos escorregadio quando estiver molhado, já que o banheiro é um dos locais mais úmidos da casa.

Você também pode aplicá-lo na parede ao invés de azulejos ou pastilhas, se quiser dar um ar mais moderno à decoração, utilize um porcelanato que faça referência à madeira, fica lindo e deixa o ambiente super harmônico. Vem conferir!

Revestimento para banheiro: decoração com porcelanato

Revestimento para banheiro: decoração com referência a madeira

Pastilhas

Seja em uma parede ou só uma pequena faixa para completar a decoração, as pastilhas estão sempre em alta e é o revestimento para banheiro perfeito para valorizar o ambiente.

Elas podem ser usadas de diversas formas, seja em uma cor, tom sobre tom ou em diversas cores diferentes, o importante é combinar com o estilo do seu banheiro.

Revestimento para banheiro: decoração com pastilha

Revestimento para banheiro: decoração com pastilha azul

Aproveite para fazer a combinação do box transparente com a pastilha colorida, você vai se surpreender com o resultado incrível da decoração!

Cimento queimado

Alerta tendência! O cimento queimado veio pra ficar e sem dúvidas, uma excelente opção de revestimento para o seu banheiro.

No piso: além de ficar muito bonito, ele tem uma super vantagem que é a ausência de rejunte, por isso ajuda na hora de fazer a limpeza diária do banheiro.

Revestimento para banheiro: banheiro com decoração de cimento queimado

Nas paredes: aplique o cimento queimado nas paredes realçando-as e deixe o seu banheiro ainda mais autêntico e moderno.

Revestimento para banheiro: decoração nas paredes do banheiro

Na bancada: Também é uma excelente opção se você não quer fugir muito do seu orçamento com bancadas de pedras naturais. Além de economizar, você estará inovando e investindo em um revestimento mais exclusivo para o seu banheiro. Aposte!

Revestimento para banheiro: decoração com bancadas de pedras naturais

Agora que você já sabe como escolher o melhor revestimento para banheiro, confira as nossas 05 dicas para você caprichar na reforma do seu banheiro e deixá-lo ainda mais com o seu estilo!

 


Deixe um Comentário