Tendências

EKASA na CASACOR 2018

CASACOR

Harmonia com a natureza e sustentabilidade. Essas são as principais abordagens da CASACOR 2018 que acontece no Jockey Club de São Paulo entre os dias 22 de Maio e 29 de Julho.

No artigo de hoje vamos contar um pouco mais sobre essa mostra incrível que reúne o que há de melhor da arquitetura, paisagismo e design de interiores da América Latina. Confira com a gente!

Sobre a CASACOR

Desde 1986 a CASACOR se tornou referência nacional – não só para os profissionais de arquitetura e design – mas para todos aqueles que, assim como nós, apreciam uma boa decór.

Neste ano, a CASACOR está completando a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em um espaço com 82 ambientes decorados (casas, estúdios, lofts, banheiros, lounges, salas e apartamentos) por renomados profissionais de arquitetura e design. Vale a pena conferir!

Tendências

Uma das principais tendências identificadas na CASACOR 2018 foi a inserção de materiais naturais, tanto na construção dos espaços, quanto nos mobiliários.

A utilização das cores quentes e terrosas é outro marco importantíssimo que devemos ressaltar, pois é visível que há uma preocupação em deixar o ambiente mais harmônico e interligado com a natureza. Além de dar aquela sensação de aconchego que a gente ama!

A nossa correspondente, a arquiteta e designer de interiores Bia Neves, conta que a utilização dos materiais naturais e a busca por soluções sustentáveis, presentes em todos os espaços da mostra, foi uma tarefa desafiadora mas extremamente importante para a realização dessa edição da CASACOR.

“Na maioria dos ambientes que visitei na CASACOR foram utilizados madeira, bambu, pedras naturais, tijolo aparente e fibras naturais, todos esses materiais sendo colocados de forma harmoniosa e criativa. Além disso, pude notar também que há uma preocupação em projetar espaços e soluções sustentáveis, sempre tentando minimizar a ação do homem na natureza. Isso é muito importante na composição de um espaço.” ressalta.

Syshaus – Arthur Casas

Sem dúvidas, essa foi uma das atrações mais esperadas nesta edição da CASACOR 2018. O projeto, apresentou a construção de uma casa de alto padrão totalmente em sistema modular, realizada em um espaço de 220m² com salas, cozinha, quarto e banheiro.

Segundo Casas, a Syshaus se trata da “Casa do futuro” e foi construída em poucos meses sem o desperdício de água e gastos excessivos de materiais e resíduos, sendo então considerada uma construção extremamente funcional e de baixo impacto para o meio ambiente.

Além disso, ela também possui um mecanismo de captação e reuso da água da chuva, painéis fotovoltaicos para energia solar e biodigestor, que ajuda na transformação de lixo orgânico em gás para a utilização na cozinha.

Super funcional, não é mesmo?

Inspire-se no projeto:

casacor

casacor

casacor

 

É realmente inspirador, né? Que tal ver essa exposição de pertinho?

Ainda dá tempo de viver uma experiência única na maior mostra de arquitetura e design da América Latina. Adquira o seu ingresso pelo site da CASACOR 2018 de São Paulo.

E aí, gostou? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro das maiores tendências de decoração para a sua casa. Vem com a gente!

Deixe um Comentário