Reforma

Como sobreviver na reforma de casa

BLOG-EKASA-01-06-18

Quem já mexeu com reforma de casa sabe que até chegar no resultado final dá muito trabalho, leva tempo e nem sempre é mil maravilhas, não é mesmo?

Mas fique tranquilo que nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a sobreviver na reforma de casa. Vem conferir com a gente!

#1 Faça um planejamento

reforma de casa

Isso mesmo, o planejamento é o primeiro passo para quem quer começar uma reforma de casa. Por isso, faça uma lista com os itens essenciais que você vai precisar durante a obra: quais materiais serão utilizados? o que de mão de obra? o que vai ficar e o que vai sair?

É muito importante que você saiba o que quer mudar, o que vai permanecer no ambiente, o que vai comprar e quais os serviços vai precisar contratar para o trabalho. Assim vai ficar mais fácil na hora de se organizar financeiramente, explicar para o profissional o que exatamente você quer e controlar o tempo gasto na obra.

#2 Contrate um profissional

reforma de casa (1)

“Devo contratar um profissional para a minha reforma?” Essa é uma pergunta muito comum entre as pessoas que vão começar uma obra em casa.

Sim! É muito importante que um profissional esteja te acompanhando nesse processo, pois ele irá te orientar durante a obra e evitar que você gaste além do necessário, sem falar das dores de cabeça que você vai ter se for correr atrás de tudo sozinho, né?

Afinal, um profissional habilitado evita transtornos e te ajuda a transformar a sua casa do jeito que você sempre sonhou!

#3 Acompanhe de perto

É super normal que você fique ansioso querendo ver o final da reforma, mas olha só, respire e mantenha a calma que vai dar tudo certo, ok?

Acompanhe a reforma de perto e tenha um controle do que está sendo gasto, tanto em dinheiro quanto em tempo. É muito importante que você saiba o que está desembolsando e o tempo em que o serviço está sendo entregue, pois a maioria dos profissionais cobram por horas trabalhadas.

Além disso, procure sempre conversar com os profissionais e alinhar o projeto dentro de cada entrega, estabelecendo metas e as acompanhando de perto. Assim você se sentirá mais tranquilo ao ver os resultados saindo pouco a pouco, dentro dos prazos que você e o profissional estabeleceram.

#4 Faça um checklist

reforma de casa

No nosso Guia de sobrevivência da reforma nós falamos de alguns pontos essenciais para você verificar quando a reforma de casa estiver terminada. Não se esqueça de checar:

  • Pintura: o tom está como imaginado? Está tudo seco? Há manchas?
  • Alvenaria e reboco: está tudo com acabamento? A parede está no prumo?
  • Hidráulica: há algum sinal de vazamento no chão ou nas paredes?
  • Pisos: as placas estão bem presas? Foi tudo rejuntado? Há placas quebradas?

Não adianta ter pressa e querer que a obra acabe rápido. O segredo para sobreviver na reforma de casa é ter paciência, sem falar que o resultado é gratificante e vale super a pena a espera de um projeto incrível!

Para te ajudar um pouco nesse processo, nós criamos o Guia de sobrevivência da reforma com tudo o que você precisa saber desde o primeiro passo da reforma de casa até a mudança. Essa é a sua chance de ter a sua reforma dos sonhos. Mãos à obra!

Deixe um Comentário